terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Informática voltada a Educação

Texto realizado na segunda aula do curso de informática educativa.

Informática voltada a Educação
No dia 26/11,realizamos nossa primeira aula, a qual teve início com uma mensagem sobre mudança, não ter medo de ousar... Eis a nossa tarefa como educadores que fazem uso da tecnologia como recurso para nossa prática diária. Refletimos em relação a tecnologia como uma ferramenta corriqueira de nosso dia-a-dia, desde que acordamos fazemos uso de recursos, como o despertador, uma xícara, uma colher... Enfim somos cercados pela tecnologia e o computador é apenas mais um recurso para facilitar nossas vidas.
Depois de nosso momento reflexivo, as profes explicaram sobre a parte interna e externa do computador, colocou-nos que devemos nomeá-las corretamente com as crianças, explicando desde como ligamos a máquina ( lembrando as crianças que devemos deixar o laboratório como encontramos). Posteriormente criamos uma pasta na qual serão gravadas nossas produções, visitamos o editor de texto e o Paint, onde desenhamos e criamos um produto inédito no mercado o qual necessitava de uma propaganda para “vendermos” para nossas colegas, foi uma atividade muito interessante por trabalhar a criatividade, a motora e expressão oral, depois de termos apresentado nosso produto a aula foi encerrada, com um gostinho de quero mais.
No dia 27/11, devido a um imprevisto, acabei chegando atrasada, quando cheguei as colegas estavam no final da leitura do texto a informática e a criança de 0 a 6 anos, o texto foi discutido no grupo e as colegas comentaram. As professoras pediram-nos para realizarmos o registro.

Um comentário:

ro_card disse...

Greici,
É uma satisfação trabalhar com educadores comprometidos com o trabalho e com o ser humano, pois nessa atuação junto às comunidades carentes o que dá efetivamente resultado é aliar amor a nossa capacidade profissional. Também atuei por alguns anos junto a comunidades muito carentes e sei o quanto nosso trabalho é valorizado por eles.
E como estão as férias? É importante não descuidar dessa etapa, devemos ter o mesmo cuidado com esse momento de recarregar as baterias. Vais curtir o carnaval?
Eu não sou muito ligada nessas festas, mas as minhas férias começaram ontem, terei mais 19 dias para curtir a família e preparar o enxoval para a chegada do meu bebê. É ..., vem mais um guri!!! Estou muito feliz com essa descoberta.
Estou mesclando leituras da área educacional, informática com dicas sobre os cuidados com bebês, marinheira de 1ª viagem, mas a natureza nos é favorável para esse tipo de aprendizado.
Bem, agora, tenho de ler um livro com o outro filhote.
Um abraço, até qualquer hora,
Rosane!!!