quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Mais e Mais descobertas no Mundo dos Softwares

Muito além do jogar por jogar neste curso tivemos a oportunidade de pensar no que jogamos. Cada software possibilitou um pensar em nosso educando, quais habilidades e conhecimentos poderiam ser estimulados. Ao voltar nosso olhar à Educação Infantil destacamos o software Sebran, extremamente educativo, dentro deste o jogo da forca (trabalha a formação de palavras, raciocínio), a letra inicial das palavras ( trabalha a consciência fonoaulógica, letras), quantos ( trabalha numerais e quantidades), memória( percepção, atenção, memória).
Aprender brincando, sugestões é o que não faltam ábaco, caixas, resta 1, drawing, são apenas alguns exemplos de softwares educativos. Como educadores precisamos experimentar, traçar objetivos, tornando assim os softwares capazes de ir muito além do brincar por brincar. Precisamos acreditar na qualidade da Educação e inovar fazendo uso das novas tecnologias em nosso dia-a-dia.

Um comentário:

franco754 disse...

Prezada Professora Greice,

Venho solicitar informação sobre desenvolvimento de ações e usos de novas tecnologias voltadas para o ensino, como utilização de micro-blogs, MSN, Twitter. Busco textos, artigos, vivências e abordagens caso existam dentro do projetos em que participa.


Sou estudante de Letras com Habilitação em Inglês da UNEB e estou preparando minha monografia nesta área de conhecimento, agradeço antecipadamente a colaboração e coloco meus telefones e endereços eletrônicos para contato;

MARIO FRANCISCO DE MATTOS JUNIOR
Graduando da UNEB - Universidade do Estado da Bahia
mariomattos@ig.com.br
mariomattos@click21.com.br